Boletos chegando, contas a pagar vencendo e dívidas aumentando: eis a realidade de muitas pessoas durante a pandemia. Mas o que fazer quando as parcelas do financiamento do carro começam a vencer?

Se você está passando por essa situação, estas orientações são para você:

Suspenda seu financiamento: o Conselho Monetário Nacional autorizou os bancos a suspenderem até duas prestações de financiamento de veículos ou imóveis por 60 dias, então é possível solicitá-la diretamente ao banco.

Renegocie suas dívidas: é possível renegociar a dívida com o banco, mas ela não diminuirá, apenas aumentará por causa dos juros. Também é possível renegociar com outro banco, fazendo a portabilidade de crédito, caso esse outro banco ofereça condições mais favoráveis a você

Procure nosso escritório: também é importante procurar um advogado para que ele faça uma análise do contrato e verifique se não há cobrança abusiva de juros e outras ilegalidades. Caso seja constatada a cobrança de juros abusivos, é possível ajuizar uma ação de revisão de contrato contra a instituição financeira – que pode reduzir bastante o valor da dívida. Caso queira, envie seu contrato para o nosso WhatsApp que analisamos gratuitamente para você!

Revenda o carro: você pode revender o seu carro para a própria concessionária ou para outra loja, mas dificilmente obterá todo o dinheiro que deve, pois o financiamento tem juros. Mas, com o dinheiro obtido na venda, você pode ao menos liquidar parte da dívida e renegociar o restante do saldo devedor.

 

Transfira o financiamento: transferir o financiamento para outra pessoa pode ser uma boa opção para se livrar das parcelas a vencer, porém, para transferir, você não pode estar com parcelas atrasadas.

Deixe um comentário